quarta-feira, 18 de março de 2009

Perspectivas para o 3º Período

As nossas perspectivas para o 3º Período são muito animadoras pois fomos a vários locais onde contactámos com crianças autistas e fomos sempre recebidas de uma forma muito acolhedora. Para além disso vamos ainda ao Centro Cadin em Cascais e à Azaruja e esperamos poder continuar a enriquecer o nosso conhecimento nesta área. Vamos então poder comparar diferentes realidades porque os centros não são iguais às escolas uma vez que apresentam equipamentos e métodos de ensino diferentes.
Para além de apresentar o trabalho à turma vamos ainda realizar duas conferências: uma destinada aos adultos e outra destinada aos meninos do 5º e 6º ano para que também estes saibam como lidar com o autismo, já que temos um menino autista na nossa escola, o Filipe, que frequenta o 5º ano.
Pretendemos ainda contactar com outro menino autista, perceber como é a sua rotina diária fora da escola e ainda ir visitar os Gabinetes de Ajuda ao Autismo em Évora, que tínhamos delineado para o 2ºPeríodo.
O 3º período vai assim incidir na preparação das conferências onde iremos apresentar o produto do trabalho que realizámos ao longo do ano. Com a conferência advêm outros trabalhos como a divulgação, folhetos e convites.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. Olá meninas!
    Parabéns pela iniciativa que tiveram. Sou professora de Educação Especial neste Agrupamento e venho felicitar-vos pelo projecto que estão a desenvolver.Será bastante gratificante para todos os que apresentam estes "síndromes" saberem que há alguém que tenta minorar o seu problema,fazendo-os sentirem-se também uma mais valia para a sociedade e parte integrante desta.
    Continuem a pesquisar temas neste sentido e divulguem.
    Estes trabalhos valorizarão o nosso Agrupamento/Concelho, sensibilizarão todos os que no seu dia a dia convivem com estes "casos" na sociedade, enriquecendo-nos enquanto seres humanos e todos juntos contribuiremos para uma sociedade livre de perconceitos, onde não existem diferenças entre cada um porque "Ser DIFERENTE não é sinónimo de EXCLUSÃO".
    A Professora,
    Ilda Laranjeira

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